Traduzir

9 de jan. de 2014

O Hobbit - Filmes

Bem, pessoal, nós da Floreios e Rabiscos decidimos começar a postar sobre filmes, principalmente os baseados em livros. E claro, nada melhor do que começar com um baseado em um livro do Tolkien, haha.

O livro "O Hobbit" tem apenas cerca de 300 páginas, mas é ação a cada página. É incrível. Raros são os momentos em que os personagens principais não estão lutando, sendo perseguidos, passando sobre uma agonizante floresta, sendo mantidos reféns ou até presos. E, com tanta informação, seria impossível retratar o livro em um só filme.



No início pensava-se em separá-lo em dois filmes, mas depois o diretor Peter Jackson optou pela divisão atual (de três filmes). Assim, os filmes, até agora, foram bastante fiéis ao livro.

Uma novidade nos filme é a utilização da nova técnica de 48 frames por segundo, taxa que deixa o fluxo de imagens mais próximo ao que o olho humano assimila no dia-a-dia. Aos poucos as redes de cinema foram anunciando as salas que passarão "O Hobbit HFR". A sigla foi criada pela Warner Bros e significa "high frame rate".

Veja um pouco sobre cada filme:

1º Filme: Uma Jornada Inesperada:




Data de Lançamento: 14/12/12

[SPOILER]


Trata do Início da História, no Condado, onde os 13 anões, além de Gandalf e um surpreso Bilbo Bolseiro se reúnem para partir em uma aventura. Liderados por Thorin Escudo de Carvalho, eles partirão em uma missão para recuperar o antigo Reino dos Anões de Erebor, tomado pelo astuto dragão Smaug anos antes.

O primeiro filme se encerra com o grupo fugindo dos Orcs e Wargs, após Gandalf pedir ajuda às águias.

Segue aí o trailer do filme, mostrando a diferença entre a técnica de 24 fps e de 48 fps, em inglês:




2º Filme: Desolação de Smaug:


     






















Data de Lançamento: 13/12/13

[SPOILER]



Inicia-se com o grupo fugindo orcs que os perseguiam incansavelmente, além de Bilbo vendo uma criatura muito estranha e grande, semelhante a um urso, acompanhando-os. A criatura é na verdade Beorn, um transmorfo (skin-change em inglês), que oferece abrigo a eles, além de suprimentos para a longa travessia pela Floresta das Trevas, um local que confunde o senso de localização e não se vê a luz do sol.

O filme encerra-se com a ida de Smaug à Cidade do Lago (Esgaroth).

É um filme também muito bom, mas menos fiel ao livro, embora a adição da elfa Tauriel tenha sido, na minha opinião, uma boa opção para o filme.

Segue aí o trailer do filme:




3º (E último) Filme: Lá e de Volta Outra Vez:


(Sem wallpapers ainda.)

Data de lançamento: prevista para o dia 19/12/14

[SPOILER]


Deve começar com a destruição da Cidade do Lago (Esgaroth é um nome mais bonito) e deve terminar com...o fim, óbvio!

(Sem trailer também, kkkk)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!